Contraceptivos Mais Bizarros

Se consideram os métodos contraceptivos actuais pouco confortáveis ou práticos, então aqui ficam alguns dos métodos contraceptivos mais bizarros da história… Será mito?

 

 

 

Estrume de Crocodilo...


Os antigos egípcios criaram uma pasta feita com estrume de crocodilo e mel. Em seguida, derretiam-na na vagina. Perto disso, o preservativo parece simples, não?

Pelos vistos o estrume ajudava mesmo a evitar gravidez porque criava um óptimo ambiente alcalino, impróprio para a sobrevivência dos espermatozóides.

 

 

 

 

 

Agachamento e Espirro...


Em 1 dC, o médico grego, Sorano de Éfeso, recomendou que as mulheres simplesmente se agachassem e espirrassem após a ejaculação para evitar a concepção.

Se funcionasse,  os laboratórios que fabricam pílulas tinham todos falido. Ou seja, claro que não funcionava. Além disso, não adianta dar saltinhos depois do sexo.

 

 

 

 

 

 

Mercúrio Aquecido...

 

 

Na China antiga, as mulheres foram orientadas a beber mercúrio quente para evitar a gravidez ou provocar o aborto. Mercúrio, caso não saibas, pode causar paralisia, tremores, perturbações mentais e morte.

Logo, claro que funcionava… afinal, quando alguém morre por intoxicação por mercúrio, não precisa se preocupar com a gravidez.

 

 

 

 

 

 

Preservativos de Couro...

 

 

Os preservativos de couro finos foram mesmo usados por homens japoneses em 1800. Usavam também carapaça de tartaruga e chifres de animais, mas certamente o couro foi uma das melhores adaptações.

 

Qualquer coisa que impeça a entrada de espermatozóides no colo do útero vai funcionar até certo ponto. Dito isto, descobrimos uma boa razão para o látex ainda ser usado até agora... E ainda reclamam com o preservativo actual?

 

 

 

 

 

Bloqueador de Vagina...

 

Uma barreira foi inserida na vagina para bloquear a entrada de esperma no útero. Estas barreiras eram feitas de madeira e terão sido  fabricadas na década de 20. Felizmente foram um fracasso... Devia ser muito desagradável...

 

 

 

 

 

Pílulas Mastigáveis...


A Femcon FE é uma pílula anticoncepcional mastigável, uma espécie de chiclete.

Teoricamente, é 99% eficaz quando utilizada correctamente, mas o que as mulheres menos esperam é que as pílulas sejam “divertidas”.

 

 

 

 

 

 

Chá de Testículo de Castor...


Testículos de castor secos são combinados com álcool para produzir uma mistura que, supostamente, impede a mulher de engravidar. Curiosamente, algumas mulheres aparentemente ainda praticam este método.

Claro que o resultado é tão absurdo quanto o produto.

 

 

 

 

 

 

 

Banho de Coca-Cola…

Há rumores de que a Coca-Cola foi usada como espermicida na década de 50, pois, supostamente, matava o esperma.

O banho nunca foi um método contraceptivo eficaz. Os espermatozóides são muito rápidos e fortes para serem parados por um banho de líquidos. Além disso, poderá causar incómodos ainda maiores.

 

 

 

 

 

 

Ânus de Lebre...


Durante a Idade Média, amuletos eram comumente prescritos como métodos contraceptivos. Um destes amuletos era uma espécie de coroa de flores feita de ânus de lebre. SIM!… ânus de lebre.

Se usares uma coroa de ânus de lebre, provavelmente não vais ter muitos pretendentes para manter um relacionamento amoroso. Logo, neste caso, é um método contraceptivo extremamente eficaz.